Telemedicina

Agora, como um beneficiário do Angeli, você tem uma nova alternativa de atendimento disponível para cuidar da sua saúde e da sua família, sem nenhum custo adicional!

Com a teleconsulta, você pode realizar consultas com médicos generalistas de onde estiver, a qualquer momento, sempre que precisar.

A equipe do Hospital Angelina Caron vai acolher você e oferecer a melhor solução, seja por meio de atendimento médico online, encaminhamento para o Pronto Socorro ou solicitação de atendimento domiciliar, conforme a necessidade.

Confira como é simples realizar seu atendimento.
Passo a Passo
Passo 01
Clique no botão "Acessar Teleconsulta" para ser redirecionado ao portal exclusivo de atendimento online.
Passo 02
Informe seu CPF ou e-mail no campo indicado para confirmar sua condição de beneficiário ativo do Angeli. Os atendimentos de seus dependentes serão sempre realizados pelo e-mail ou CPF do titular, não sendo possível usar CPF/e-mail dos dependentes. Ao iniciar o atendimento, selecione o paciente a ser atendido, seja titular ou dependente.
Passo 03
Digite sua senha. Se for seu primeiro acesso, crie uma senha que será usada em todas as suas futuras visitas ao serviço de teleconsulta. A nova senha será enviada por e-mail. Caso o e-mail esteja incorreto, será necessário alterá-lo no Tasy e na Telemedicina. A criação e recuperação de senha são feitas exclusivamente por e-mail.
Passo 04
Clique em "Iniciar Pronto Atendimento" para entrar na fila de triagem. No primeiro acesso, realize um teste de compatibilidade seguindo as instruções para garantir que sua teleconsulta ocorra sem problemas.
Passo 05
Você será encaminhado para a fila de triagem, onde um enfermeiro avaliará a gravidade e o tipo de atendimento necessário, recomendando a teleconsulta com o médico generalista, o encaminhamento para o Pronto Socorro ou o atendimento domiciliar de urgência, através da GADU pelo telefone e WhatsApp: (41) 99163-0333.
FAQ
Dúvidas mais frequentes
Como faço para consultar?
Basta acessar a página exclusiva da teleconsulta em nosso site clicando no botão "Acessar teleconsulta" no topo do nosso site, ou clicar no botão ‘Acesse agora mesmo a plataforma!’ nesta página.
Em quais situações posso utilizar a teleconsulta?
Situações de emergência e dúvidas para condições clínicas que podem se agravar se não forem verificadas com a devida agilidade, mas que não envolvem risco de vida.
Qual o objetivo do acolhimento no atendimento?
O acolhimento no atendimento avalia a situação do paciente e determina a melhor forma de assistência, seja por meio de atendimento presencial, assistência domiciliar de urgência ou consulta por vídeo.
É necessário cumprir a carência para utilizar a teleconsulta?
Sim, é necessário cumprir a carência estabelecida no contrato para utilizar os serviços da Teleconsulta Angeli. Nossa política de carência requer um período de espera de 24 horas a partir do início da vigência do contrato.
O atendimento da teleconsulta é gratuito?
Sim, o atendimento é completamente gratuito para beneficiários Angeli, sem coparticipação.
Existe limite de utilização para a teleconsulta?
Não há limite de utilização para o serviço de teleconsulta. Os beneficiários podem utilizar o serviço conforme necessário, sem restrições.
Posso escolher meu médico para a teleconsulta?
Não é possível escolher seu médico para a Teleconsulta. Assim como em um atendimento presencial, você será atendido pelo médico generalista plantonista disponível no momento.
Quais dispositivos posso usar para a teleconsulta?
Você pode acessar a teleconsulta utilizando diversos dispositivos, desde que tenham acesso à internet, um navegador instalado e estejam equipados com câmera e microfone. Isso inclui celulares, tablets, computadores e notebooks.
Preciso instalar algum aplicativo para me consultar?
Não, não é necessário instalar aplicativo. Inclusive o Angeli não solicita a instalação de aplicativos para atendimentos ou acesso a qualquer benefício do seu plano de saúde.
Como o Angeli garante a privacidade durante a Teleconsulta?
De maneira semelhante a um consultório, o médico atenderá você com total privacidade e cumprindo todas as exigências da ética médica. Seus dados são administrados de acordo com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e somente são compartilhados com a devida autorização. Nós não gravamos as consultas e solicitamos que elas não sejam gravadas por você em respeito à privacidade e imagem do médico.
Qual é a faixa etária de atendimento?
A partir de 13 anos, todos poderão usufruir deste novo benefício e consultar com médicos generalistas.
Existem situações em que a teleconsulta não é recomendada?
A teleconsulta não é recomendada, em casos de urgência, como princípio de infarto, acidentes graves ou moderados, hemorragias, sangramentos, fraturas, entre outros.
É disponibilizado atestado, receita médica ou solicitação de exames?
Sim, de maneira semelhante a uma consulta presencial, o médico pode emitir esses documentos. Eles ficam registrados no histórico dentro do portal da teleconsulta e podem ser consultados a qualquer momento. Os envios são feitos de forma digital, os atestados, receitas médicas e solicitações de exames são recebidos por e-mail ou WhatsApp.